28/06/2011 08:53

Foi com grande alegria que o SMAB, conclui o mês mariano no dia 30 de maio, com uma Celebração Eucarística no Santuário da Mãe Rainha Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Inicialmente alguns seminaristas fizeram uma peregrinação, partindo do Paranoá para o Santuário. Caminhada de aproximadamente 18 km, percorridos com muita fé e oração. Chegando a casa da Mãe, nos sentimos como verdadeiros filhos, abraçados pela Mãe Santíssima. Fomos também recepcionados pelas Irmãs do Instituto Secular de Maria de Schoentatt, que nos apresentaram um documentário referente a obra de Schoenstatt. Como abordava o Documentário informativo, a obra completara em 2014, cem anos de existência. Obra que nasceu fruto da oração e dedicação do Padre José Kentenich e outros seminaristas da Alemanha precisamente na cidade de Schoenstatt. Local em que construíram uma pequena Capela onde Nossa Senhora fosse venerada e buscada seus auxílios. Isso mediante um contexto da I Guerra Mundial em 1914. Esta obra se propagou e hoje esta difundida no mundo inteiro. É caracterizada por ser um movimento religioso moral, diversificada onde as áreas de trabalhos se estendem de acordo com a necessidade. Pretende sobretudo realizar uma aliança de amor com Nossa Senhora. Atuando no campo familiar, juventude, infância, no coração da Igreja. Estendendo a Espiritualidade Mariana à todos, para que por meio desta possamos cada vez mais seguir os passos de Jesus, filho da Bem Aventurada entre as Mulheres. É interessante que cada santuário que hoje totalizam cerca de 200, espalhados em todo o mundo conserva a mesma originalidade dos demais. As graças especiais desses santuários são; a graça do abrigo espiritual, a graça da transformação e a graça da eficácia no apostolado.
Por fim celebramos a santa Missa, presidida pelo Magnífico Reitor Padre Marco Forero e concelebrada pelos padres formadores. Momento de grande significado por celebrarmos o Memorial da morte e ressurreição do Senhor, mas também por confiarmos à intercessão de Nossa senhora nossas vocações. Para que assim como ela possamos nos colocar diante de Deus como servos: Eis aqui a Serva do Senhor faça se em mim segundo a tua Palavra. (Lc 1, 38)
Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, rogai por Nós!!!
Por Luvanor , 3º de Teologia Diocese de Uruaçu
Fonte: https://diocesedeuruacu.com.br/blogdateologia/
|